17 fevereiro 2013

O que eu quero


O que eu quero?

Eu quero a sorte de um amor tranquilo,
Com sabor de fruta mordida.

Sim, Cazuza, como você!
Quero ter  lado certo na cama,
Travesseiros bordados com iniciais,
Filme escolhido junto no final de semana
E o tédio daquela pizza sem sabor de domingo à noite.
Quero acompanhar as fases, as transformações, os primeiros cabelos e barbas brancas.
Quero sentir a tristeza de perceber os primeiros esquecimentos, a dificuldade em levantar da cama.

Quero ser chamada de querida e me sentir amada.
Quero que note a flacidez da minha pele  e,  mesmo assim, continue a programar  férias na praia.
Quero exercitar a tolerância com as mesmas piadas e manias.
Quero seguir e ser seguida até o final.
Ou até o ponto do caminho no qual não é mais possível atravessar a dois.
E sentir a dor corroer a alma por ter que deixar ou ser deixada,
Mas morrer de alegria por saber do amor, da beleza, da amizade, do lar, da vida vivida e compartilhada.